sexta-feira, 28 de março de 2014

"Les chemins de Jorge" au Festival Millenium (Bruxelles)

 
O cinema documental português estará presente no Festival Millenium, através da exibição da longa-metragem Os caminhos de Jorge, realizada por Miguel Moraes Cabral, em 2013.
Trata-se de uma co-produção portuguesa, francesa e belga cujo protagonista é um amolador de tesouras.
Vencedor de uma menção honrosa no último DocLisboa, o filme, cuja ação decorre no norte de Portugal, foi selecionado para o Festival de Turim e será agora exibido na secção «Panorama Connaître l’Autre» do festival Millenium, que se realiza em Bruxelas, de 3 a 11 de abril.
A exibição de Os caminhos de Jorge terá lugar no dia 8 de abril, pelas 20h, no CIVA (Centre International pour la Ville, l'Architecture et le Paysage, Rue de l'Ermitage,55 à 1050 Ixelles).
Segundo Manuel Halpern, num artigo escrito para o JL, «Miguel Moraes Cabral conta uma história da terra e da tradição, ao focar-se num amolador, profissão quase extinta, em Os Caminhos de Jorge. Interessa-lhe a memória das histórias de um tempo ausente, mas também a forma como o mundo se transforma em seu redor.»
Esta iniciativa conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Bruxelas e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.
 



Festival Millenium - Trailer - Les chemins de jorge from Collection Millenium on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário